domingo, 23 de janeiro de 2011

Meninos de Rua

      Ultimamente tenho notado muitos meninos de rua vagando aqui em João Pessoa durante o dia, mas havendo mais concentração a noite. Pra mim é triste ver meninos tão pequenos e tão jovens terem uma vida assim de viver nas ruas e provalvelmente virem a se tornarem bandidos conforme a vida das drogas, do tráfico vai os levando.
       Recentemente vi várias crianças pegarem um ônibus que por sinal eu estava nele e eles estavam sem a supervisão dos pais e notei o quanto eles estavam sujos e maltratados, com aparência sofrida e de que tinha levado uma surra. Fiquei com muita piedade deles, porque crianças não tem culpa da inconsêquencia dos pais.
       De que adianta nós mortais terem uma enchurrada de filhos se sabemos q nao temos condições de cria-los? Hoje em dia há tantas crianças abondonadas nas ruas a mercer de bandidos e se iniciando na vida de drogas, fumo, alcolismo e prostituição o que é muito duro saber que um Brasil tão lindo possa existir crianças morando, dormindo nas ruas, sem educação, sem moradias. O que fazer? os politicos ajudam? na verdade não, o bolsa familia ajuda? não geralmente a familia usa o dinheiro para outros usos sem ser o da criança e é muito triste isso.
       Creio que o governo de cada cidade poderia fazer um levantamento das crianças que moram nas ruas e darem a elas uma educação de qualidade,assim como saúde. mas infelizmente logo depois as crianças estão de volta nas ruas.
       De quem é a culpa? dos pais? do governo? Isso pouco importa, o que importa é saber como vai ser o futuro dessas crianças se ninguém fizer nada por elas.Elas pedem socorro até dos próprios pais que as obrigam a trabalharem. Gente isso é um absurdo isso não são pais. Eles são uns monstros. Lugar de criança é na escola e com moradia.
        O Brasil precisará delas no Futuro e as Crianças precisa do Brasil agora, elas necessitam e pra já!

Acorda Brasil! Acordem políticos, Acorda População!Vamos dar um futuro a essas crianças 
                                                        Elas precisam de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário